Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Vendas

SEJA PLENO

Publicado em: 24 de Julho de 2018.


* Por Ana Luiza da Silva

Outro dia, após comprar um forno elétrico, descobri que as tomadas da cozinha de minha casa não eram daquelas uma amperagem maior, exigida por equipamentos como o meu forno. Rapidamente, ávida por testar minha nova aquisição, fui ao mercado em busca de uma solução.

Ao entrar numa loja de materiais elétricos, fui surpreendida por algo que deveria ser comum, mas que infelizmente não é:  Júlio, o vendedor, se dispôs a ouvir qual era a minha necessidade, entendeu meu problema, e, pacientemente, me deu as recomendações: disse que eu precisava trocar minha tomada por uma de 20 ampères e, antes que eu perguntasse algo, ele se desculpou dizendo que naquele momento não tinha nenhuma disponível. Disse que eu poderia procurar numa loja dois quarteirões à frente e que lá eu compraria por bom preço. Alertou para que eu não entrasse numa outra loja que ficava no caminho daquela que ele havia indicado, pois, lá era uma loja que vendia produtos de “segunda linha”. Por fim, me disse qual seria o preço na loja recomendada, o atendimento e qual forma de pagamento eles praticam lá. Agradeci e saí dali muito satisfeita, pois, apesar de não ter comprado nada dele, Júlio me conquistou como cliente.

Naquele momento, percebi que se tratava de um profissional pleno, que se entrega a seu ofício, que procura satisfazer a necessidade do cliente, e que conhece os seus concorrentes (sabe o tipo de produto que eles têm e quais preços praticam). Talvez, nem mesmo ele tenha percebido o quanto conhece sobre os seus concorrentes. Eu, que trabalho com isso aqui na Formatar Consultoria Empresarial, sei da importância e da diferença que isso faz.

Isto sim é plenitude, pois, ser pleno é ser completo, preenchido, repleto... é estar inteiro e não pela metade naquilo que escolheu fazer. Sinceramente, não sei se ser vendedor de uma loja de materiais elétricos sempre foi o sonho do Júlio, mas, ainda que não seja, ele me levou à seguinte reflexão: independentemente de onde você está ou do que esteja fazendo, se entregue de corpo e alma. Seja pleno! Dê o melhor de si, pois, certamente, este é o melhor caminho para se chegar onde quer. Quando se é pleno, se irradia. Quando estamos plenos, contagiamos. Quando somos plenos, somos mais felizes. Se somos mais felizes, o universo conspira a nosso favor!

E você aí, está pleno agora? Se sim, transborde essa plenitude, se não, se questione, busque, instigue-se e, por favor, não cometa o equívoco de achar que isso não é possível!

 

Compartilhe:
Inicial Voltar
Famílias, Sociedades & Governança

Soluções

Famílias, Sociedades & Governança

Gestão de famílias e sociedades; Sucessão Empresarial; Governança corporativa; Cultura organizacional; Participação em conselhos.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

A Formatar contribuiu para que possamos focar nossos esforços nos projetos corretos.”

Fabrício Teles | Print Shop


Veja Mais Depoimentos