Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Gestão & Planejamento

GALINHA FELIZ VALE MAIS

Publicado em: 14 de Dezembro de 2018.

Publicado por: Suporte

Tag's: galinha, feliz, vale


Que o mercado consumidor tem mudado, isso ninguém duvida! Ninguém duvida também que a inovação não tem limites. Entretanto, falar de inovação não é só falar de tecnologia, mas também de resgate de princípios e valores.

Hoje temos um grupo de consumidores mais engajados, humanizados e que acabam pressionando algumas transformações importantes no mundo dos negócios. Entre os exemplos dessa transformação, em agosto de 2016, a rede de supermercados Carrefour anunciou um compromisso com o desmatamento zero da Amazônia. Após uma onda de protestos contra os criadores de gado que acabam desmatando muito a nossa floresta para criar o gado,  o Carrefour passou a monitorar sua rede de fornecedores de carne, em especial os que estão no bioma amazônico, a fim de bloquear a compra de fazendeiros que tenham colocado gado em área de desmatamento, quer seja ilegal ou legal.

Na última semana de novembro de 2017 a revista EXAME trouxe uma reportagem de título “Para a empresa de alimentos Korin, galinha feliz vale mais”. A reportagem trouxe uma reflexão interessante sobre o comportamento do consumidor que está disposto a pagar mais caro pelos ovos de “galinhas felizes”. Mas, afinal de contas, o que é uma galinha feliz? Uma resposta simples para uma pergunta complexa: aquelas galinhas que são criadas soltas.

Em março de 2011, uma matéria do Globo Repórter trouxe a seguinte informação: “Criação de galinhas sem estresse produz ovos com mais qualidade. Em vez de serem criadas em gaiolas, como nas granjas convencionais, as galinhas ficam soltas, em um espaço grande. As chamadas "galinhas felizes" botam ovos com o dobro de vitamina E e 40% a mais de vitamina A.

Pois bem, quem resolveu investir na felicidade da galinha colheu frutos. A Korin, que já cria galinhas soltas há 24 anos, na última década caiu no gosto dos consumidores moderninhos e viu sua receita quadruplicar.

É isso aí... se isso fosse dito há algum tempo atrás, certamente soaria como uma coisa maluca, mas, no mundo dos negócios, onde a inovação não tem limites e nem lugar para acontecer, assistimos e ainda assistiremos, muitas outras coisas que até então pareceriam absurdas, gerarem caixa para os negócios.

 

Compartilhe:
Inicial Voltar
Famílias, Sociedades & Governança

Soluções

Famílias, Sociedades & Governança

Gestão de famílias e sociedades; Sucessão Empresarial; Governança corporativa; Cultura organizacional; Participação em conselhos.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

Tivemos o primeiro contato com a Formatar numa apresentação do PE da Agencia de Desenvolvimento de Santa Barbara ( que a Vale participa ). A metodologia aplicada foi muito interessante e apropriada para nosso dia a dia. Desenvolvemos em conjunto o Planejamento Estratégico da Mina de Gongo Soco em Barão de Cocais visando além das operações de rotina uma situação de fechamento da mina por exaustão das reservas em 2013. O trabalho hoje é nosso direcionador de ações para conter a ansiedade dos empregados/ comunidade para o fato além de encaminhar algumas ações de relocação de pessoas, na Vale e outras empresas. Foi um trabalho intenso , desenvolvido com todos os supervisores e equipe de comando durante dois dias com ótimos resultados. Didático, de fácil entendimento e aplicabilidade.”

Márcio José Ribeiro | Vale


Veja Mais Depoimentos