Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Gestão & Planejamento

EMPREENDEDORISMO – PARTE 1

Publicado em: 8 de Fevereiro de 2019.

Publicado por: Suporte

Tag's: empreendedorismo


Há muito tempo que o empreendedorismo é objeto de estudo mundo afora e por vários motivos. Justamente por isso, começo hoje uma série de textos falando sobre as 10 principais características dos empreendedores de sucesso trabalhadas no EMPRETEC – seminário de empreendedorismo mundial, aplicado no Brasil pelo SEBRAE. Hoje falaremos da Busca de oportunidade e iniciativa.

    Os comportamentos dessa característica podem ser assim divididos:

  1. Faz as coisas antes de solicitado ou forçado pelas circunstâncias: talvez, se pudesse explicar essa característica com o refrão de uma música, ele seria “vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer” (Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores - Geraldo Vandré). Empreendedores não ficam esperando a mudança... eles são a mudança, quer seja para se montar uma empresa, para atuar como um funcionário ou prestador de serviços. Enquanto muitos estão esperando serem mandados ou solicitados, pessoas empreendedoras já estão voltando com o resultado.

  2. Age para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços: pescar no aquário ou na lagoa é bom e cômodo, mas, chega uma hora que os peixes acabam! Muitos confundem os empreendedores como gananciosos, mas, na verdade, são visionários e entendem que se não expandirem, a fonte seca. Isso se aplica tanto a negócios quanto a qualquer outra função que você possa exercer. Se você é um empregado e há muito tempo não expande seus horizontes, terá uma única garantia: a de que ficará onde você está! Se és um empreendedor, será que realmente já investigou o seu mercado a ponto de não ter nada novo para explorar?

  3. Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio novo, obter financiamento, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência: ao contrário que muitos pensam, as oportunidades fora do comum estão por aí. Uma coisa fora do comum não é esperar por um “ET”, mas sim, observar as dores não resolvidas das pessoas e propor soluções que realmente sanem essa dor. Para isso deverás encontrar um tempo para pensar. Quantas vezes no mês você se dedica a pensar, dar uma volta, conversar com pessoas diferentes ou mesmo procurar na internet coisas que já são sucesso em outros lugares?

O empreendedorismo é assim: costuma sorrir para quem o persegue com atitude! Bom fim de semana, bom comportamento a todos e até semana que vem com mais um comportamento empreendedor!    

 

Compartilhe:
Inicial Voltar
Serviços Técnicos Especializados

Soluções

Serviços Técnicos Especializados

Avaliação de empresas; Captação de recursos para investimento; Convenções de vendas; Mentoria; Missões empresariais; Pesquisa de mercado; Planejamento estratégico; Planejamento estratégico de Marketing; Palestras; Planos de negócio; Treinamentos personalizados; Desenvolvimento setorial; Desenvolvimento local.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

A formatar possui Profissionais competentes, e ferramentas para nos ajudar no dia a dia.”

Rodney | Bewell Camisaria


Veja Mais Depoimentos