Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Liderança & Gestão de Pessoas

DESALINHAMENTO DE PESSOAS

Publicado em: 26 de Abril de 2018.
Última atualização: 26 de Abril de 2018 - 15h11.

Tag's: desalinhamento, pessoas


* Por Ana Luíza  Silva

Esta semana aconteceu um fato que julgo ser importante, e por isso vou compartilhar com vocês. Indo pra casa me lembrei que precisava fazer compras de frutas e verduras, coincidência ou não no meio do caminho vi um armazém que era até então desconhecido por mim. Parei e fui viver a experiencia de comprar ali. No decorrer das compras eu fiquei admirada com tanta organização e gentileza das pessoas que ali trabalham. No fundo do armazém tem um açougue, passando lá por perto comecei a conversar com um homem que pelo tom da conversa parece ser o proprietário, a princípio estava um assunto agradável, até que ele começou a reclamar da crise, falta de clientes e dos preços elevados das mercadorias. Pois bem, conversamos por alguns minutos e logo coloquei no carrinho tudo que eu precisava e me direcionei para o caixa para realizar o pagamento,

Ao chegar ao caixa aconteceu um fato que tenho observado muito nas empresas, a falta de alinhamento dos funcionários. Papo vai, papo vem com a moça do caixa perguntei a ela: Vocês tem redes sociais?” Percebi que ela ficou sem graça, abaixou a cabeça e então respondeu: Moça já trabalho aqui desde a inauguração,(há 3 anos), mas não sei te falar se temos redes sociais. Respondi:”- ok. Sem problemas.”  Sorri, finalizei o pagamento, agradeci e fui embora.

A partir deste momento fiquei pensando com meus botões, uma coisa é ter redes sociais, outra coisa é não ter... até aí tudo bem, apesar de que nos tempos de hoje as redes sociais são canais muito influentes na vida dos consumidores e, obviamente não estou aqui para questionar isso, mas não saber, ficar em cima do muro, isso sim é preocupante.

Bom, estou passando a acreditar que existe um desalinhamento das pessoas que ali trabalham... Ou será que a falta de clientes e a tão famosa crise dita pelo proprietário são os principais problemas que estão afetando os resultados daquele negócio. Pode sim ter alguma coisa a ver, mas será que não está faltando algo básico ali naquele armazém? Será que existem outras informações que estão deixando a desejar e a moça do caixa e o próprio dono não estão percebendo? E os demais funcionários, será que eles sabem se o armazém possui ou não redes sociais?

A gestão de pessoas tem por objetivo exatamente isso, alinhar as pessoas ao negócio, independente do assunto, ação ou diretriz. O que não podemos aceitar é uma pessoa da equipe não saber questões como esta.  O que mais eles não sabem? E você que está lendo este artigo, sua equipe está alinhada ao seu negócio? Pense nisso!

 

Compartilhe:
Inicial Voltar
Consultoria & Assessoria

Soluções

Consultoria & Assessoria

Diagnóstico de gestão; Gestão comercial e de mercado; Gestão da produção; Gestão financeira e fiscal; Gestão de pessoas; Gestão estratégica; Gestão de suprimentos (compras, estoques e logística); Gestão da tecnologia e informação.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

Para nós da Kaney Calçados a Formatar consiste num ótimo investimento devido ao grande retorno percebido na relação custo/ benefício.Graças a ela aprendemos a gerenciar e analisar com mais clareza os dados de nossa empresa e assim tomarmos decisões mais precisas e eficazes. Além disso, sua equipe de consultores é bastante atualizada e sempre atenta às novidades do mercado nacional e internacional.”

Diretoria | Kaney Calçados


Veja Mais Depoimentos