Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Gestão & Planejamento

CURSO VOLTADO PARA FORMAR GESTORES DE VAREJO COMEÇA NESTA SEGUNDA 04/09

Publicado em: 1 de Setembro de 2017.
Última atualização: 1 de Setembro de 2017 - 15h29.

Publicado por: Suporte

Tag's: cursos, gestores, conhecimento, crescimento


O varejo representa hoje um impacto de quase 50% do PIB nacional e emprega mais de 19% de toda força de trabalho com carteira assinada no país. É um setor muito relevante para a país e um dos primeiros a sentir as oscilações da economia. Além disso, trata-se de um setor onde impera a competitividade e a necessidade de uma constante qualificação e inovação. Entretanto, mesmo com tanta competição, o varejo, tradicionalmente formado por micro e pequenas empresas, tem enfrentando dificuldades para acompanhar as grandes redes.

Inevitavelmente, uma dessas diferenças gritantes, está na capacidade que os grandes têm de fazer propaganda e de qualificar e atrair bons profissionais. Um exemplo disso, está nos gerentes.

Você já parou para pensar na função de um Gerente de loja? Figura fundamental no varejo, normalmente, o gerente de loja tem a função de liderar a equipe de vendas. Seu dever é fazer com que os vendedores vendam mais, cumprindo as metas do negócio. Agora, além disso, se ele for um bom gestor, saberá ainda analisar dados, cruzar números, avaliar o resultado econômico do negócio e tirar informações do sistema para traçar boas estratégias de vendas. INFELIZMENTE, PORÉM, NA MAIORIA DOS CASOS, ISSO NÃO ACONTECE!

Segundo o Professor Marcos Fábio, sócio-diretor da Formatar Consultoria Empresarial, na maioria das vezes, os gerentes de vendas acabam assumindo muito mais o papel de um “tomador de contas” que o papel de um gestor. Em sua visão, um “tomador de contas” tem a confiança do dono para abrir e fechar a loja. Toma conta da equipe, mas, a sua autonomia é, no máximo, dar um desconto a maior. Tudo que precisa decidir tem que perguntar ao dono. Na maioria das vezes, reclama dizendo não ter autonomia, mas não ousa. Não empreende ou arrisca. Às vezes, até usa o sistema para vender, mas não o usa para extrair informações e tomar decisões e, se tiver de demitir alguém, acaba empurrando essa árdua tarefa para o dono da loja.

    O atual estado da competição, em que as empresas disputam cada cliente de maneira intensa, obriga estas empresas a se profissionalizarem mais. Para se profissionalizarem, o caminho é profissionalizar as pessoas, principalmente o gerente, que será o “motorista” à frente de seu negócio. Para que ele possa conduzir a sua loja tomando decisões corretas e liberando o seu tempo de dono para pensar na expansão do negócio, ele precisa saber dirigir muito bem!

    Pensando nisso, a Formatar Consultoria Empresarial lança nesta segunda-feira, 04 de setembro de 2017 às 19:00, a 2ª Turma do Curso de Formação Prática de Gestores de Varejo.

Trata-se de um curso dinâmico, com trabalhos práticos realizados dentro de empresas e ministrados pelos consultores da Formatar Consultoria Empresarial. Nossa missão é dar o algo a mais aos participantes para transformá-los em Gestores do Varejo, afirma Marcos Fábio, que aponta ainda 5 bons motivos para participar do curso:

  1. Experiência do time de consultores da Formatar abordando casos práticos em sala;

  2. Conhecimento de ponta já com as informações da NRF 2017 (maior congresso mundial do varejo onde a Formatar Consultoria participa todos os anos em Nova Iorque), com todas as tendências mundiais do varejo;

  3. Mudança no pensamento e comportamento das pessoas: sai o tomador de contas e entra o gestor;

  4. Disciplinas que vão além da área comercial. O curso tem módulos nas áreas comercial/marketing, RH, Compras, Estoques e Distribuição, Finanças/custos e Estratégia;

  5. Trabalho prático dentro de um varejo integrando todos os módulos, focando sempre o resultado da venda e não só o valor da venda.



 

Se você se interessou em participar dessa excelente iniciativa você pode fazer contato com a Formatar Consultoria Empresarial pelo e-mail cursos@formatar.com.br ou pelo 37 3213-0005, ou ainda, poderá acessar o site www.formatar.com.br.

Lembre-se a aula inaugural com o Professor Marcos Fábio é gratuita e será na próxima segunda 04/09/2017.


Compartilhe:
Inicial Voltar
Consultoria & Assessoria

Soluções

Consultoria & Assessoria

Diagnóstico de gestão; Gestão comercial e de mercado; Gestão da produção; Gestão financeira e fiscal; Gestão de pessoas; Gestão estratégica; Gestão de suprimentos (compras, estoques e logística); Gestão da tecnologia e informação.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

Tivemos o primeiro contato com a Formatar numa apresentação do PE da Agencia de Desenvolvimento de Santa Barbara ( que a Vale participa ). A metodologia aplicada foi muito interessante e apropriada para nosso dia a dia. Desenvolvemos em conjunto o Planejamento Estratégico da Mina de Gongo Soco em Barão de Cocais visando além das operações de rotina uma situação de fechamento da mina por exaustão das reservas em 2013. O trabalho hoje é nosso direcionador de ações para conter a ansiedade dos empregados/ comunidade para o fato além de encaminhar algumas ações de relocação de pessoas, na Vale e outras empresas. Foi um trabalho intenso , desenvolvido com todos os supervisores e equipe de comando durante dois dias com ótimos resultados. Didático, de fácil entendimento e aplicabilidade.”

Márcio José Ribeiro | Vale


Veja Mais Depoimentos