Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Política

A Política e o Dicionário

* Por Marcos Fábio Gomes Ferreira

 

Em tempo de eleições fervorosas no Brasil, resolvi buscar ajuda no Dicionário Aurélio para esclarecer algumas coisas, para ajudar você, eleitor, a decidir por qual regime deseja que o Brasil seja governado. Vamos lá:

Comunismo: os meios de produção ou serviços pertencem à coletividade; não há propriedade privada e sim, coletiva onde o estado controla tudo.

Capitalismo: regime caracterizado pelo grande desenvolvimento dos meios de produção, sendo estes, centralizados em empresas privadas.

No Comunismo o estado quer regular tudo e todos, como não dá conta, impede a prosperidade nivelando todos por baixo. No capitalismo, o estado regula as coisas básicas e deixa o ambiente mais livre.

Se temos pessoas que pensam a prosperidade e outras não, no capitalismo, essa pessoa fica para trás e é responsabilizada por isso. Já no comunismo, essa pessoa puxa todas para trás.

Pense da seguinte forma: se há uma laranja podre em saco, o que acontecerá com as demais se ela não for retirada? Uma laranja podre apodrece o saco inteiro, correto?

Agora pense: seu celular, seu carro, sua TV, o avião, a medicina, enfim, tudo que é evolução que temos e que gostamos, surgiu em qual regime: capitalista ou comunista?

Só mais uma coisa: qual regime os partidos de esquerda representam?  Pesquise e tome sua decisão!

 
Inicial Voltar
Famílias, Sociedades & Governança

Soluções

Famílias, Sociedades & Governança

Gestão de famílias e sociedades; Sucessão Empresarial; Governança corporativa; Cultura organizacional; Participação em conselhos.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

Num cenário altamente competitivo no qual estamos inseridos, planejar nossas ações, fortalecer nossa equipe e potencializar nosso espírito empreendedor são os valores substanciais que irão sustentar e projetar ainda mais o nosso negócio no mercado. Essa a lição que auferimos dos distintos profissionais da FORMATAR.”

Eduardo Daimond | Daimond Advogados Associados


Veja Mais Depoimentos