Fale Conosco:
Belo Horizonte(31) 3222-9948
Divinópolis(37) 3213-0005
Artigos Vendas

A FALTA DE ATITUDE

Publicado em: 20 de Abril de 2018.


* Por Marcos Fábio Gomes Ferreira 

Hoje, 18/04/2018, passei o dia na capital mineira ajudando um cliente a escolher um ponto comercial para um empreendimento que estamos planejando para ele. Visitamos 05 imóveis hoje e 04 na semana retrasada. Entretanto, ao longo dessas duas oportunidades, uma coisa me chamou a atenção e que passo agora a dividir com vocês.

As coisas ainda não melhoraram, certo? O dinheiro está difícil, e, principalmente, no setor imobiliário, o que não falta são as placas de ALUGA-SE. Correto ou eu estou enganado? Se estou certo, então fica a pergunta: se você trabalha numa imobiliária e recebe um cliente querendo alugar um imóvel, qual deveria ser a sua postura? Bom, a menos que eu seja o único a pensar desse jeito, a postura esperada de um corretor seria uma postura proativa, empreendedora e de boa vontade. Uma postura de querer atender bem o cliente e de resolver o seu problema, afinal de contas, é a oportunidade de alugar um imóvel acima dos R$ 8.000,00/mês. É a chance de ver 04 partes felizes: o dono do imóvel, o dono da imobiliária, ele, o corretor e, o cliente, certo? SÓ QUE NÃO! Nunca vi tamanha falta de boa vontade e presteza. Parecíamos estar incomodando.

Quando perguntei de um outro imóvel próximo de onde estávamos, qual deveria ser a postura? “Espere um pouco que vou buscar a chave para vocês”. Era o mínimo que eu esperava ouvir, mas, infelizmente, a resposta foi: “ah, depois você entra no site e veja o imóvel e se quiser visitá-lo, passe lá na imobiliária para pegar a chave... Juro para vocês, deu vontade de bater!

Felizmente, para salvar a minha fé nas pessoas, na quarta visita fui surpreendido pela Márcia, uma corretora dinâmica, despachada e que se dispôs, entre tantas outras coisas, a consultar na prefeitura se o tipo de negócio que meu cliente queria abrir, poderia ser abrigado naquele imóvel que estávamos visitando. 

É meus amigos, precisamos de 9 visitas com corretores diferentes para encontrar 1 que se dispôs a fazer o que se espera de um corretor: ser a solução e não o problema para o cliente, independente se vamos fechar o negócio ou não com ela.

Queria que este caso fosse mentira ou uma invenção minha, mas daí me lembro de meu pai dizendo “-está faltando gente boa para trabalhar”!

O curioso é que as pessoas de boa vontade e de atitude que conheço, não reclamam de crise, de falta de trabalho ou emprego. Seria isso uma coincidência?


Compartilhe:
Inicial Voltar
Famílias, Sociedades & Governança

Soluções

Famílias, Sociedades & Governança

Gestão de famílias e sociedades; Sucessão Empresarial; Governança corporativa; Cultura organizacional; Participação em conselhos.


Saiba mais

Veja Mais Soluções

Depoimentos

Nas atividades que gerencio, planejar e ter clareza de indicadores de resultado são desafios permanentes para o necessário engajamento da equipe. Buscamos na Formatar o apoio profissional e competente que nos permitiu estruturar nosso planejamento estratégico de modo consistente com o PE da empresa, e isso deu muito mais consistência e relevância às atividades de Comunicação, Projetos Sociais, Educação Ambiental e Memória.”

Liliane Lana Liberato | AngloGold Ashanti


Veja Mais Depoimentos